Semana 18 – A Última Canção

Devocionais Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

Temos uma irmãzinha; seus seios ainda não estão crescidos. O que faremos com nossa irmã no dia em que for pedida em casamento? Se ela for um muro, construiremos sobre ela uma torre de prata. Se ela for uma porta, nós a reforçaremos com tábuas de cedro. Eu sou um muro, e meus seios são as suas torres. Assim me tornei aos olhos dele como alguém que dá paz. Cânticos 8:8-10

Talvez você tenha passado sua vida inteira apenas ouvindo sobre as proibições que a Bíblia faz sobre sexo ilícito ( elas existem e também são importantes). Talvez esteja se sentindo, além de surpreso com tudo que aprendeu no livro de Cantares, sobrecarregado. Se estiver pensando: “Isso não é pra mim!”, ou ainda “Isso vai dar muito trabalho”, medite nos versos acima. Eles nos mostram que a nossa sexualidade permeia toda a nossa vida. Existe uma jornada e começa na infância, no meio da família, que conscientemente ou não, molda a nossa sexualidade. Apesar da decisão dos irmãos da Sulamita de proteger a sexualidade dela até que estivesse pronta para desfrutar do sexo no casamento, ela fez uma escolha sexual: “Eu sou um muro”. Vemos ao longo de Cantares os frutos dessa decisão que ela fez, de não despertar o amor antes do tempo. Por isso, ela se tornou aos olhos de Salomão como alguém que dá paz. 

Mas, e se não temos a mesma história de vida que a Sulamita? E se a nossa família não conseguiu nos instruir tão bem acerca do sexo bíblico? E se mesmo com uma boa educação sexual dentro de casa, fizemos escolhas sexuais não tão saudáveis assim? Se esse é o seu caso, saiba que Jesus, o príncipe da paz, está aqui para te dar a paz dele! Ele te ama, morreu na cruz por você, e quer restaurar toda a sua vida, incluindo a sua sexualidade quebrada. Não se prostre diante do desafio. Deixe que a Palavra de Deus te lave. Se mesmo depois dessas 18 semanas, as coisas continuam difíceis, confie em Jesus e siga em frente: um passo de cada vez. Celebre as pequenas e grandes vitórias! E que a paz de Deus guarde os nossos corações.

Sugestão de Oração: Obrigada, Jesus, porque você me amou enquanto eu ainda era um pecador! Obrigada por demonstrar seu amor por mim na cruz, por sua fidelidade, por sua aliança inquebrável comigo. Eu creio que você é a fonte de todo amor que eu preciso. Me liberta da idolatria do casamento e do sexo. Eu sei que o meu cônjuge não é o meu salvador. Te agradeço por tudo que aprendi sobre amor e sexo no livro de Cantares, por tudo que você fez em mim e no meu cônjuge nessas semanas, e confio em ti para continuar transformando a nossa sexualidade, até que você venha nos buscar. E, então, a métafora do sexo e do casamento terá cumprido seu papel: finalmente seremos um contigo, por toda a eternidade! Amém! 

Desafio do Casal: Agradeça! Adore a Deus juntos, separados e com as crianças. Louve a Deus por sua salvação em Cristo, pelo perdão abundante, por seu cônjuge, pelo relacionamento de vocês, pelos seus conflitos e vitórias. Agradeça por suas aventuras sexuais, pelas confissões, pelos orgasmos, pelas novas posições, pela criatividade. Agradeça pelas coisas que aprendeu e pelas dificuldades. Agradeça pelos cinco sentidos, pelo autoconhecimento que você tem adquirido, e pelo conhecimento do outro. Deixe registrado em um diário ou no seu computador um resumo da experiência de vocês como casal durante o Viva Cantares. Conversem sobre estratégias para continuarem se aperfeiçoando na área sexual depois que o Devocional acabar. Se não conseguiu completar todas as semanas, retome as que pularam ou recomece do início.

Dicas Extras: Visite o site http://tainise.com.br/  e curta os Devocionais que você mais gostou. Também deixe um ou mais comentários em alguns textos. Faça o mesmo no Instagram https://www.instagram.com/blogtainise/

Compartilhe o Devocional Viva Cantares com pelo menos um casal de amigos. Deus nos alcança para que possamos ir e fazer discípulos. Não guarde essa benção apenas para você e sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: