Semana 9 – As Preliminares

Devocionais Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

Essa linda declaração de amor foi feita a Sulamita em sua noite de núpcias. Não vamos detalhar o significado de cada elogio de Salomão (leia Ct 4:1-7), mas as palavras de afirmação dele são de arrepiar (para aquela época), e de acalmar as inseguranças tão comuns a uma noiva em sua primeira vez. Entretanto, as mulheres não precisam de romance, admiração e elogios nas preliminares, apenas em sua primeira relação sexual. Um marido sábio desenvolve essa habilidade ao longo dos muitos anos de casamento, e se aperfeiçoa. Igualmente, uma mulher sábia aprende a receber esses elogios sem negá-los ou dar desculpas ao marido por excitá-lo. 

Tudo sugere que Salomão a elogiou à medida que a tocava e descia pelo seu corpo. Pelo contexto, imaginamos que eles estavam deitados na cama. Salomão não estava com pressa nas preliminares. Ele a estava preparando para a consumação de seu casamento, com toda a paciência e paixão. E você, tem preparado a sua esposa com calma e romance?

Sugestão de Oração: Senhor Jesus, ensina-nos a apreciar a beleza um do outro, da alma e do corpo, a nos admirar mutuamente, e a fazer e receber elogios sem desconfianças. Que a nossa vida a dois seja uma constante preliminar para os nossos encontros sexuais. Ensina-me a sentir desejo por cada parte do corpo do meu cônjuge, e que eu seja desinibido para expressar o meu desejo sexual através do toque e das palavras.

Desafio do Casal: Explorem o corpo um do outro. Deixe ele te espiar enquanto troca de roupa, curve-se com segundas intenções, no ângulo e na hora certa. Fique sem sutiã na meia luz do quarto. Use roupas transparentes (no privado). Brinque com o corpo do seu marido usando os seus seios, agarre o pênis dele com eles, deslize-os nele durante o banho. 

Compre um sutiã sexy para a sua esposa. Delicie-se nos seios dela, beijando-os, lambendo-os, chupando-os, soprando seu hálito refrescante neles, e com mordidas de leve. Use as suas mãos, com e sem óleo/hidratante. Experimente levá-la ao orgasmo apenas com a estimulação dos seios dela. 

Perceba como os seus seios respondem durante as fases do ciclo menstrual e comunique o que descobrir ao seu marido. Compartilhe com uma mulher de confiança as suas ideias e dificuldades em dividir seus seios com o seu esposo.

Dicas Extras: Reflita sobre o que é romântico para você e anote. Compartilhe com o seu cônjuge três coisas românticas que ele fez por você no passado, e três coisas românticas que você gostaria que ele fizesse por você no futuro. Empenhe-se em ser romântico para o seu cônjuge.

Leia o texto http://tainise.com.br/2019/09/20/tateando-desejos/

Siga meu novo perfil sobre sexo no casamento https://www.instagram.com/blogtainise/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: