Semana 17 – Quebrando a Rotina

Devocionais Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

Venha, meu amado, vamos fugir para o campo, passemos a noite nos povoados.Vamos cedo para as vinhas para ver se as videiras brotaram, se as suas flores se abriram, e se as romãs estão em flor; ali eu lhe darei o meu amor.As mandrágoras exalam o seu perfume, e à nossa porta há todo tipo de frutos finos, secos e frescos, que reservei para você, meu amado. Cânticos 7:11-13

Vamos recapitular. A Sulamita pensou no corpo de Salomão para se excitar sexualmente; depois ela dançou sensualmente para ele, até fazerem sexo maravilhosamente. Agora, ela convida o seu esposo para uma aventura inesperada, uma escapulida da vida agitada para terem tempo a sós no campo, num lugar distante de onde a rotina predomina. E não é qualquer viagem, não. Ela diz a ele que planeja fazer amor, pasmem, na vinha! Bem cedinho, é claro, num lugar escondido onde ninguém pode ver, porque a privacidade é extremamente importante. Ela já deixou claro que o deseja muito quando usa a linguagem erótica de videiras brotando, flores se abrindo, romãs em flor, mandrágoras exalando perfume. Ela já está excitada e ansiosa para oferecer seu prazer a ele. E o que eles vão fazer por lá? Ela já deixou a dica e criou expectativa: em algumas versões, o versículo 13 diz que ela reservou frutos novos e velhos. Então, ela também se preparou para este momento. Eles vão poder fazer coisas que já fizeram antes, que já é comum para o casal, assim como experimentar frutos novos, coisas diferentes que nunca tentaram antes. Então, não se trata apenas de mudar de ambiente e se afastar de tudo e todos, mas de buscar novas experiências sexuais na relação deles.

Aventuras sexuais ao ar livre é algo bíblico? Com certeza, não tem como negar. Mas acredito que, em nossos dias, isso seja mais complicado e arriscado. Nosso mundo está bem mais populoso, e por mais que procuremos um lugar reservado, o risco de aparecer alguém é muito grande. Outro problema é a tecnologia. Quantas pessoas já foram filmadas à distância com zooms de câmeras? Entretanto, existem coisas nesse texto que são menos aventureiras, mas nem por isso menos excitantes e românticas. Vamos encontrar formas criativas de aplicar esse texto? Também, creio que essa passagem não diz respeito apenas a grandes viagens e escapadas de fim de semana, mas sobre aproveitar as oportunidades para nos conectarmos no dia a dia, e de não perdê-las por estarmos distraídos ou por não criarmos expectativa.

Sugestão de Oração: Senhor Jesus, eu quero tanto ser mais criativo, me superar para surpreender o meu cônjuge. Nunca fui bom nisso. Toda vez que tento, parece que alguma coisa não dá certo. Entrego toda a minha insegurança a Ti, e peço que o teu Espírito me guie nesse processo de aprender a planejar e de surpreender sexualmente. Confio em Ti! Você já me ajudou a superar tantos desafios na minha vida, e sei que, mais uma vez, vou voar alto contigo, por amor do meu cônjuge e pela minha liberdade sexual. Amém!

Desafio do Casal: Prepare um encontro romântico e sexual para o seu cônjuge, cuidando de todos os detalhes. Envie um convite antes, dando algumas pistas do que pode acontecer no encontro de vocês. Se não puderem viajar em breve, faça isso na sua casa mesmo, ou num hotel por perto, mas é importante que estejam sozinhos e que fujam da rotina. Cuidem dos detalhes para evitar ao máximo os imprevistos. Além do local, privacidade, roupa, alimentação, música e cheiro, pensem em uma ou mais coisas novas para experimentarem sexualmente. Encontre formas de surpreender: um banho especial, um encontro excitante no quintal ou na varanda, massagem, sexo na cozinha, jogos sexuais, caça ao tesouro, sexo de madrugada, lavar o carro na garagem sem roupa, sexo na mesa, na cadeira, no chão, no sofá, na banheira ou na piscina. Pergunte ao seu cônjuge qual é a fantasia sexual dele e se esforce para satisfazê-lo, ou pelo menos fazer algo parecido.


Dicas Extras: Agarre-o no meio do dia, beije-o atrás da cortina. Enquanto ela lava a louça, agarre-a por trás. Se a criança tirar um cochilo, tranque a porta do quarto e desligue o celular. Deslize seus pés, subindo pelas pernas dele até chegar nas partes íntimas, por debaixo da mesa do jantar. Se o guarda-roupa for espaçoso o suficiente, façam sexo apertadinho lá dentro, ou na barraca de Camping. Jogue-a em cima da pilha de roupa suja e, quando terminarem, ajude-a com alguma tarefa da casa que ficou atrasada por causa da escapulida de vocês.

Siga meu novo perfil sobre sexo no casamento https://www.instagram.com/blogtainise/

1 thought on “Semana 17 – Quebrando a Rotina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: