Semana 7 – Sexo & Prioridades

Devocionais Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

A vida acontece. O carro quebra, as crianças ficam doentes e a COVID 19 estraga seus planos para um final de semana romântico. Todo casal apaixonado e cheio de desejo, mais cedo ou mais tarde vai ter que decidir se vai continuar lutando contra tudo e todos que se coloca entre uma vida sexual plena, ou se vai ceder às inúmeras tentativas frustradas. O casal de Cantares, como todos nós, também teve que tomar essa decisão difícil quando viu “as raposinhas que estragam as vinhas”. No fundo a gente sabe que precisa se livrar delas, mas esta não é uma tarefa fácil. Sempre dá trabalho fazer o que vale a pena, priorizar o que é precioso. E quanto mais adiamos, mais estrago encontramos para ser consertado depois. 

O que tem impedido vocês de manter um relacionamento saudável e sexualmente satisfatório para os dois? A indisciplina e desânimo? Mas nem sempre são coisas ruins. Às vezes as raposinhas são coisas boas com prioridade invertida, como o excesso de trabalho, superproteção dos filhos e não dizer não para as pessoas e oportunidades que lotam a agenda.

Sugestão de Oração: Ore a Palavra

Provérbios 5:7-23

Desafio do Casal: Façam um jejum de televisão e mídia social pelo menos à noite, ou até mesmo o dia inteiro. Usem o tempo extra para fazer coisas que irão deixá-los mais relaxados e que vão aproximá-los de Deus e um do outro. Pessoas cansadas nem sempre conseguem fazer sexo de qualidade. Marquem na agenda uma ou mais noites para fazer amor. Escolham coisas diferentes para cada noite desta semana: conversa fiada, noite de jogos ou culto doméstico. Leiam um livro sobre casamento ou sexo, cantem e dancem, ou cozinhem juntos. Respeitem a folga de vocês e não trabalhem. Não se distraiam quando as crianças dormirem: namorem e façam sexo, não nessa ordem necessariamente! Faça alguma coisa que mostre ao seu cônjuge que você está fazendo dele uma prioridade. Pergunte a ele/ela o que o/a faria se sentir priorizado/a. Organizem suas agendas e respeite-a. Desacelere. Viva com margem. Ore por sua vida sexual.

Dicas Extras: 

Depois que essa pandemia não for mais uma ameaça à nossa saúde, encontrem um casal de amigos para ficar com seus filhos em um mês, e no mês seguinte vocês ficam com os filhos deles. Aproveitem essa troca para fazerem um encontro sexual romântico. Planeje deixar de comprar alguma coisa que não é urgente e guarde o dinheiro para uma viagem especial. Se os filhos adolescentes já ficam sozinhos sem muita supervisão, saiam para um motel por 3 ou 4 horas. Deixem os filhos por algumas horas com parentes ou babá de confiança.

Siga meu novo perfil sobre sexo no casamento https://www.instagram.com/blogtainise/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: