Tainise

Olhando para o alto!

Então, por que negamos as fraquezas? Por que mentimos sobre elas? Por que nos entregamos às mensagens de autoajuda?
Eu vivo comigo mesma. Eu sei quem sou de verdade. Eu sei que não consigo. Nenhum pensamento positivo é capaz de transformar o meu coração. Só Cristo pode! Só em Cristo eu consigo! Sem ele, nada posso fazer (João 15:5).
A solução para a decadência humana não está dentro de nós. Não conseguimos mudar nossa vida olhando para dentro de nós e nos conhecendo. Não há salvação no homem. O autoconhecimento que não nos leva a dobrar nossos joelhos em arrependimento e dependência de Deus é falso conhecimento. Deus nos muda à medida que conhecemos a Ele!
Deus é a fonte de mudança e nossas fraquezas não são motivos para sentirmos vergonha, mas são motivos para retornarmos sempre para Deus, o único que pode nos transformar profundamente. Se mentirmos e mascararmos nossas fraquezas com mensagens de autoajuda, ficaremos presos num ciclo de orgulho, autossuficiência, frustração, medo, culpa, e autodestruição.
Eu preciso saber que sou amada e aceita do jeito que eu sou, e somente Jesus pode me dar essa convicção. Ele diz que sou nova criatura, que estou morta para o pecado e viva para Ele.
Mas, e as fraquezas? O poder de Deus se aperfeiçoa nelas. E é o poder de Deus, não o meu poder. Não é a minha própria força, não são os bons pensamentos, nem a minha determinação.
Não busque ajuda olhando para dentro de si. Também não a busque olhando para fora, nas pessoas. O seu socorro vem do Senhor Jesus. Busque as respostas de cima. Olhe para o alto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: