Mentoria da Graça

A graça de Deus não é responsável apenas por nossa salvação. Ela também é uma mentora que nos ensina a renunciar a impiedade e, ao mesmo tempo, nos conduz em um novo modo de viver. (Tito 2:11,12). Sem perceber, muitos cristãos recebem muito bem a verdade da graça salvadora. Mas, depois de salvos, eles agem como se dependessem da sua determinação em fazer o que é certo, isto é, dependem das boas obras para serem santificados. Imagina aquela professora dedicada que fica só esperando uma oportunidade de instruir um aluno teimoso, desinteressado e prepotente. Pois é, Prof. Graça de Deus espera pacientemente por cada um de nós. Ela deseja nos ensinar em todos os ambientes. A sala de aula são as circunstâncias da vida.
Para desenvolver uma sexualidade saudável e bíblica, precisamos nos tornar conscientes do poder da graça em nosso dia a dia. 
Você é mentoriado pela graça de Deus? 
Quando conversamos sobre padrões de comportamentos sexuais, nós precisamos aplicar a revelação de que a graça nos ensina a renunciar a imoralidade sexual. Pense no processo de aprendizagem. Por mais hábil que um aprendiz possa ser, ele passa por várias fases. Há muitas variáveis e mesmo quando parece que já sabe, é surpreendido em inúmeras limitações. Agora, imagina a diferença que faz quando temos um bom tutor nos guiando durante os altos e baixos da aprendizagem. 
A graça de Deus é uma tutora fiel, verdadeira e perfeita. Ela também nos mostra como as coisas devem acontecer. Substitui as mentiras pela verdade sobre o sexo. Tudo isso dá trabalho. Mas não há descanso aqui. Nosso descanso só acontecerá na vida futura com Cristo. E até nisso a graça nos motiva: na esperança da vida eterna! “Enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.” Tito 2:13 NTLH. Que tipo de aluno você tem sido? 
Do tipo que “sai de sala” quando a graça te corrige? Abandona a escola quando as coisas não vão bem? Você pede ajuda? Faz os exercícios? Você presta atenção no que estão te ensinando ou é daqueles que quer sair fazendo tudo sozinho? 
Aceite a mentoria da graça! Não custa nada. Custou pra Jesus na cruz, mas pra você é um presente de Deus. 
Em qual área da tua sexualidade você precisa ser guiado pela graça?

Leia também: http://tainise.com.br/2019/10/30/de-gloria-em-gloria/ e, ainda http://tainise.com.br/2019/10/02/discipulado-inseparavel-da-sexualidade-saudavel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: