Tainise

Mulher sensual, quem a achará?

Todas as mulheres foram abençoadas com o dom da sensualidade. Essa capacidade inata de atrair o sexo oposto para si e receber sua atenção, seu desejo e sua presença. Mas ao longo da vida vamos trocando essa habilidade natural e particular de cada mulher por uma outra coisa fabricada e artificial, que chamam de sensualidade mas não é. Atratividade física e sensualidade não são a mesma coisa. Gastamos muito tempo, energia e dinheiro para nos tornarmos atraentes em nosso visual, e nos esforçamos para nos mantermos sexy ao longo dos anos e circunstâncias da vida. Desperdiçamos a verdadeira sensualidade que é como uma joia escondida no interior da mulher. Na era das fotos digitais e postagens em redes sociais, a preocupação com a nossa imagem cresce cada vez mais.

No fundo aceitamos esses padrões sociais porque os homens são visuais e atraídos pela aparência. E é verdade que os homens gostam de ver mulher bonita. O belo e a atração pelo belo são ambos dons de Deus dado às mulheres e aos homens, refletindo o caráter Dele em nós, criados à sua imagem.

Mas, na vida real, com as limitações e desafios que os casais precisam enfrentar em suas rotinas, ter um corpo bonito, definido ou quase perfeito, assim como vestir roupas provocantes não sustentam a paixão a longo prazo. Em algum momento, mais cedo ou mais tarde, a mulher vai se render ao ordinário acreditando que não é sensual, o que é uma grande mentira, ou então vai se auto flagelar e fazer altas demandas de seu marido a fim de se manter nos padrões da mídia, num esforço de não perder a atenção do cônjuge. Ambos caminhos são destrutivos tanto para a mulher quanto para o casal. Na busca por essa beleza e aceitação sacrificamos, entre outros dons que Deus nos deu, o dom da sensualidade verdadeira.

A mulher sensual, em primeiro lugar, se sente sensual. Não se trata de uma encenação, nem da mulher agir de determinada maneira para seduzir o seu marido. Ela o seduz porque reflete em suas ações aquilo que está em seu coração, nas suas emoções.

A mulher sensual, em primeiro lugar, se sente sensual. Não se trata de uma encenação, nem da mulher agir de determinada maneira para seduzir o seu marido. Ela o seduz porque reflete em suas ações aquilo que está em seu coração, nas suas emoções. E os homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas, assim como gostam de mulheres que gostam deles! O que isso quer dizer? Seu marido sabe se você se sente atraída por ele, se o deseja e se faz amor com ele porque realmente o deseja.

Se você é uma mulher que passou boa parte de sua vida na igreja e conhece a Bíblia, com certeza você já ouviu sobre a mulher virtuosa de Provérbios 31. Todo mundo fala dela! Já a mulher imoral ou adúltera de Provérbios 7, ninguém comenta muito não, mas de um jeito ou de outro sabemos que não queremos ser esse tipo de mulher, muito menos que nossos filhos ou maridos fiquem de conversa fiada com ela por aí. Mas existe algo que essas duas mulheres têm em comum: auto confiança! Isso mesmo. Tanto a mulher virtuosa quanto a adúltera descritas no livro de Provérbios são extremamente confiantes, sabem quem são, o que querem, o que estão fazendo e onde querem chegar.

A mulher virtuosa é uma mulher sensual. Já parou para pensar nisso? Leia Provérbios 31 novamente. Mas, por favor, não pense que você tem que ser boa em tudo o tempo todo. Deus te deu alguns dons e potencialidades, e uma vida para se aperfeiçoar sem abrir mão da sua essência. Se você tiver que agir exatamente como a mulher virtuosa ali descrita, o peso da cobrança será ainda mais esmagadora do que a cobrança de ser sexy segundo os padrões comerciais da mídia. Inspire-se na mulher virtuosa mas não tente ser ela, seja você! Isso é muito sensual e vai manter seu marido de olhos atentos em você. E quanto à mulher imoral de Provérbios 7? Também temos algumas coisas boas para aprender com ela. A autora Juli Slattery comenta esse texto bíblico dizendo que nada é dito sobre sua aparência física, no entanto suas atitudes deixam claro que ela é uma mulher sexy.

E nós, mulheres casadas, temos esse incrível privilégio de seduzirmos os nossos maridos através de nossas atitudes: com palavras (Provérbios 7:21), com roupas (Provérbios 7:10) e com a preparação do ambiente (Provérbios 7: 16 e 17). O problema da mulher imoral dessa passagem não é o fato dela ser sedutora. A transgressão é que ela deturpa o dom de Deus ao usá-lo para seduzir outros homens ao invés do seu marido. Se a mulher adúltera investisse a energia sexual dela na construção do seu caráter, de seu lar e de seu marido, todas as estratégias de sedução descritas em Provérbios 7 seriam louváveis. Não deixe que o conceito de sensualidade deturpado a impeça de ser sensual e te leve a desprezar a linda e permitida sedução no teu relacionamento conjugal.

Resumindo, não se compare aos ícones de beleza e aceite seu corpo e personalidade. Claro que não precisa ser relaxada. Pode caprichar no visual, mas sem neuras. Não reclame! Aprenda a conversar no momento certo e elogie frequentemente o maridão (Provérbios 10:19). Mande um zap provocante antes de se encontrarem em casa (Cantares 4:16). Demonstre que você pensa nele e no corpo dele (Cantares 5:10-16). Tome a iniciativa de vez em quando. No livro de Cantares não é apenas o homem que convida a mulher. Ela também o convida! Acorde o seu amado de madrugada para uma surpresinha. Ou, quem sabe, no meio do banho?! Se não tem dinheiro para investir naquela roupa íntima dos seus sonhos, separe suas melhores roupas para usar em casa ou em dias especiais com ele. Se você tem filho pequeno, não se esqueça de tirar os brinquedos, fraldas e lenços umedecidos da sua cama e do seu quarto. Sabe aquele perfume caro que você só usa quando vai à igreja ou a um casamento? Deixa o mais barato para ir à igreja e use o mais caro para aquele momento especial em casa! Você pode não ter ainda um lençol egípcio, mas pode encontrar formas criativas de comunicar ao seu marido que você se preparou para aquele momento, com sua mente e corpo, no seu visual e na preparação do ambiente.

Tenho certeza que o seu marido encontrou uma mulher sensual! Não a perca de vista! Ame-se e permita-se ser amada!

Leia outros artigos da categoria SEXO NO CASAMENTO:

Tateando Desejos http://tainise.com.br/2019/09/20/tateando-desejos/

Talvez, quem sabe, um ou mais orgasmos… http://talvez-quem-sabe-um-ou-mais-orgasmos

Não tem tu, vai tu mesmo! http://tainise.com.br/2018/11/16/nao-tem-tu-vai-tu-mesmo/

Sedução Pura http://tainise.com.br/2019/09/11/seducao-pura/

Sentidos Redimidos http://tainise.com.br/2019/09/18/sentidos-redimidos/

Quem tem boca vai a… http://tainise.com.br/2019/12/02/quem-tem-boca-vai-a/

9 thoughts on “Mulher sensual, quem a achará?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: