Semana 6 – Entrega & Prazer
Devocional Para Casais Viva Cantares
O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia
Sulamita está completamente entregue ao seu amado. De corpo e alma. Ela prova dele, prova do seu corpo. Sim, algumas interpretações sugerem que o “fruto doce ao paladar” se refere à Sulamita se deliciando com as genitálias dele e seu sêmen. Como “maçãs” e “passas” são símbolos eróticos, mesmo que você não adote a interpretação do sexo oral aqui, seja lá o que for que a Sulamita está provando de Salomão, com certeza é bem erótico! Então, vamos focar no erotismo. Imagine a sua esposa completamente extasiada, de pernas bambas, sem forças, entregue a você! E, sim, só você pode saciá-la! Ela espera que você a beije ardentemente e a abrace. Em nossos dias, diríamos que ela anseia que você, bem coloquialmente, dê um trato nela. E junto com toda essa paixão a palavra “amor”, no versículo 3, traz em seu original a ideia de amor sacrificial, amor eterno e amizade profunda. Vale a pena citar isso aqui, porque independente se você aplicará esse trecho através do sexo oral, ou de qualquer outra forma que reflita erotismo, cumplicidade e vulnerabilidade, esse prazer intenso e entrega total na cama é o reflexo do compromisso de quem cuida, protege e serve, sem espaço para o hedonismo. Puro prazer, gerado pelo sacrifício diário dentro do casamento.
Sugestão de Oração: Senhor Jesus, liberta-me de qualquer pudor que me impeça de me entregar, ou de receber o corpo do meu cônjuge livremente. Liberta-me das mensagens distorcidas que eu recebi sobre o sexo ao longo da minha vida e que estão me impedindo de viver uma experiência plena com o meu cônjuge. Cura as feridas do passado, seja de abusos, de promiscuidade ou de repressão sexual. Restaura a nossa sexualidade para que, junto a ele/ela, possamos refletir a metáfora da relação entre Cristo e a Igreja, e, completamente nus, de corpo e alma, possamos nos alegrar na esperança de viver em unidade contigo, na eternidade, de forma plena. Ajuda-nos a superar os desafios, juntos, que nos impedem de ter uma vida sexual satisfatória. Ensina-nos que você é o maior interessado na prosperidade da nossa vida sexual.
Desafio do Casal: Você sente dor na relação sexual mas desistiu de procurar um tratamento devido a tantas frustrações?
Tem ejaculação precoce ou qualquer disfunção sexual mas prefere jogar o problema para debaixo do tapete?
Está com dificuldades no relacionamento e isso tem matado a paixão de vocês?
Estão vivendo com pecados sexuais não confessados?
Não importa se a questão é física, emocional ou espiritual, essa semana vocês vão dar um passo de fé e obediência para remover do caminho de vocês qualquer coisa que esteja obstruindo o prazer sexual mútuo.
Dicas Extras: