Sobre mim

Meu nome é Tainise Oliveira. Sou carioca da gema, tenho 44 anos e sou casada há 21. Sou cristã e faço parte da Igreja Presbiteriana do Brasil, no Rio de Janeiro. Fui missionária na ONG Jocum (Jovens Com Uma Missão) durante quase dez anos e sou formada em Letras pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), licenciada em Português-Árabe.
Atualmente sou dona-de-casa, mãe do Kyle, um menino de oito anos. Também estou engajada na plantação da Igreja Presbiteriana Recanto, no bairro do Engenho de Dentro, ao lado do meu esposo, Pr. Orivaldo Oliveira.

Criei esse espaço para escrever sobre espiritualidade e sexualidade.  Escrever sobre minha fé e sobre sexo, em um mesmo espaço, é um dom de Deus e um privilégio. E não tem como falar de sexualidade sem falar do melhor Amante, Jesus. Isso mesmo, tudo junto e misturado. “Sério mesmo? Vai falar ‘daquilo’ pra todo mundo ler?” Sim! Minha primeira escrita é para vocês, mulheres cristãs em diferentes estágios da vida, com suas diversas experiências e expectativas. Tem assunto que não acaba mais. 

Bem, se você não é cristã, não acredita na Bíblia, ou lida com sua sexualidade seguindo sua própria consciência, seja bem-vinda! Minha cosmovisão bíblica sobre sexualidade provavelmente vai se chocar com a sua própria cosmovisão, ou, na melhor das hipóteses, te deixar curiosa, mas minha motivação sincera é caminhar com você. Se você declara que a Bíblia é sua regra de fé e prática, mas faz o que quer com o seu corpo porque isso é problema seu, seja bem-vinda também! Espero que você não vá embora, mas fique por aqui.

Esse blog é uma expressão do meu serviço ao corpo de Cristo, para edificação de seus membros, especialmente das mulheres cristãs (1 Coríntios 12). Não sabemos como falar de sexo e sexualidade na esfera da igreja. Hesitamos em buscar ajuda e em dividi-la. Consequentemente, falhamos na missão de dialogar de forma bíblica, transparente e humilde com o restante da sociedade. Não é por maldade. Diferente do que muitos acreditam, nem sempre é por causa de moralismo ou de religiosidade.

Não, não sou sexóloga, nem terapeuta, muito menos guru do sexo. Sou uma mulher cristã, esposa, mãe e escritora, e meu objetivo é acolher, encorajar e mentorear as mulheres.

Registre o seu e-mail para receber notificações a cada novo artigo e acompanhe o nosso trabalho no Instagram https://www.instagram.com/blogtainise/

%d blogueiros gostam disto: