Semana 15 – Descanso

Devocionais Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

Não há mais preocupações, nem distrações ou desencontros: são apenas eles dois! Só há descanso e alívio. Eles estão presentes um para o outro. Salomão está desfrutando de intimidade sexual com sua esposa, onde encontra descanso. Ela também está em paz, pois sabe que é dele, e que ele é dela. Eles estão conectados e ele colhe os lírios. E para colher no jardim de uma mulher, numa relação sexual, o homem precisa de atenção plena, assim como ela. Ela está tensa? Distante? Como ela reage ao seu toque? Ela está lubrificada? Você está presente e percebendo a sua esposa? Observe as mudanças no corpo dela e em sua vulva à medida que a excita. Perceba o seu clitóris à medida que o estimula.

Não há motivos para se ter pressa (exceto em algumas ocasiões específicas e esporádicas). O passado ficou para trás. O futuro não pertence a vocês, nem mesmo o futuro próximo com seus possíveis orgasmos. Somente o presente importa. Entreguem-se instante por instante. Descansem um no outro, durante e após o ato.

Sugestão de Oração: Ore a Palavra:

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;

restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmos 23: 2,3

Desafio do Casal: Tome consciência de cada parte do seu corpo. Observe e sinta o corpo do outro. Quando seus pensamentos flutuarem para tarefas diárias, outras pessoas ou inseguranças, os direcione para as verdades bíblicas, para o corpo do seu cônjuge e para o aqui e agora. Deite no colo dela no final da relação. Abrace-a.

Encha a sua mente com a Palavra de Deus. Medite em passagens bíblicas do livro de Cantares de Salomão, e em outras passagens que te levem a renovar a sua mente a respeito de descanso, renúncia, intimidade, alegria, compromisso, perdão e confiança. Nossa espiritualidade está conectada à nossa sexualidade. Portanto, quanto mais intimidade você tiver com Deus, mais fácil será ter intimidade com seu cônjuge. Entregue-se no seu relacionamento com Deus, adore-o, desfrute da presença dele, e será mais fácil se entregar e desfrutar do seu cônjuge. Se você se relaciona com Deus por obrigação, provavelmente sua relação sexual será baseada em performance ao invés de conexão.

Dicas Extras: Aprenda a orar os Salmos, pois eles nos ensinam muito sobre como lidar com nossas emoções reais, sem negá-las nem explodi-las. Além das disciplinas espirituais do estudo bíblico, silêncio, adoração e memorização das Escrituras, separe cinco minutos ou mais antes de dormir para tomar consciência e registrar as emoções que experimentou ao longo do dia. Preste atenção no que Deus está comunicando a você durante a semana. Dê uma resposta ao Senhor sobre cada questão. E não se esqueça: Ele também quer conversar contigo sobre a sua sexualidade.

Indicação de Leitura: Refresh – Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado, de Shona & David Murray, Editora Fiel. 

https://www.editorafiel.com.br/mulheres-e-ministerio/937-refresh-shona-murray-david-murray.html

Reset: Vivendo no ritmo da graça em uma cultura estressada, de David Murray, Editora Fiel.

https://www.editorafiel.com.br/vida-crista/917-reset-david-murray.html

Siga meu novo perfil sobre sexo no casamento https://www.instagram.com/blogtainise/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: