Tainise

Semana 5 – Conversa Sexual

Devocional Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

Expressar nosso desejo sexual pelo cônjuge através das palavras diz respeito ao sentido da audição. Assim como a maioria dos homens ficam excitados principalmente pelo que veem, as mulheres são, em sua grande maioria, seduzidas pelo que ouvem. Muitos homens que distorcem o dom de Deus da sedução, usam as palavras, a famosa “lábia” do sedutor barato, a fim de atrair as mulheres sexualmente e de forma ilícita. Mas por que não usamos as palavras com mais frequência no jogo da sedução no casamento? 

Em Cantares, assim como em nossos casamentos, a conversa sexual cria uma expectativa no casal e os mantêm conectados emocionalmente e sexualmente antes mesmo do ato sexual em si, onde continuaremos a usar a comunicação verbal.

Não apenas nos versos citados acima, Salomão e a Sulamita vêm trocando elogios sexuais desde o primeiro capítulo, e continuam assim ao longo do livro. Quando a Sulamita se compara a uma flor de Sarom, ela está declarando ser uma mulher comum. Em minhas próprias palavras eu diria ao meu esposo: “Sei que sou bonita, mas não sou uma mulher de parar o trânsito.” E não deveria mesmo, pois a minha sensualidade deve ser direcionada ao meu marido, num ambiente privado e de intimidade, e não em um espaço público para seduzir outros homens. Salomão “recebe a bola” e rebate: Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens. Em outras palavras, Salomão está dizendo que ela não se compara às outras, que as outras mulheres não tem nada que ele queira, e que somente ela o satisfaz! Por fim, Sulamita, extasiada com o que ouviu, diz a Salomão que seu amado é entre os jovens como a macieira entre as árvores da floresta. Em outras palavras, todos os homens são iguais, sem graça, e sem nada para me oferecer, enquanto você se destaca para mim como uma árvore que me oferece sombra e cheia de frutos. Vale citar que nesse contexto a macieira tem uma conotação sexual. Ele é a única fonte de prazer sexual dela. 

E para vocês? Quais frutas, plantas, objetos, nome de músicas, filmes, histórias, apelidos e etc tem uma conotação sexual que só vocês dois podem entender?

Sugestão de Oração: Senhor, eu creio que as minhas palavras podem transformar nossa vida sexual. Ajuda-me a ser próativo, criativo e perseverante. Que o teu Espírito me impulsione para sair de minha zona de conforto. Cura qualquer ferida causada no passado pelas palavras do meu cônjuge ou de outra pessoa. Me liberta dos vocabulários impróprios que aprendi em vídeos pornogáficos. Ensina-me a amar e servir através das minhas palavras.

Desafio do Casal: Revejam o vocabulário sexual de vocês e o quanto vocês tem usado as palavras para comunicar desejo, assim como provocar o outro e criar mistério. Pensem no quanto as palavras (e músicas) os deixam excitados e conversem um com o outro a respeito. Especialmente os homens, que geralmente têm mais dificuldades em se expressar verbalmente, escreva se for necessário e crie um repertório. Façam uma lista juntos de algumas palavras-códigos que vocês podem usar durante a sedução e ato sexual sem ferir os sentimentos um do outro, nem jogar um balde de água fria. 

Se você tem trocado mensagens virtuais com outra pessoa sem ser com o seu cônjuge, ou conversas presenciais cheia de intimidade emocional, isto é infidelidade conjugal. Arrependa-se, confesse a Deus e ao seu cônjuge, e busque ajuda para restaurar o seu casamento. Muitas pessoas se enganam dizendo que por não haver toque físico, que não é adultério. Interrompa a intimidade gerada por suas palavras com essa outra pessoa e não enfrente isso sozinho(a). Abandone o pecado e busque ajuda.

Dicas Extras: Faça um estudo sobre os diálogos picantes no livro de Cantares, marcando as falas do homem e da mulher. Depois, tente reescrevê-las em suas próprias palavras, contextualizando para o seu casamento. Você pode fazer o mesmo exercício com letras de músicas românticas (cuidado com as letras promíscuas), ou se inspirar em poesias.

Se você toca um instrumento musical, toque para o seu cônjuge. Se você é afinado(a), cante para ela/ele! Faça uma playlist com músicas que te preparam para o sexo, e ofereça músicas especialmente para o seu cônjuge, de acordo com o gosto musical dele(a). Sussurre ao pé do ouvido, envie áudios picantes para o zap dele(a), criando expectativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: