Tainise

Semana 2 – Fragrância e Sedução

Devocional Para Casais Viva Cantares

O Melhor dos Cânticos Para o Dia a Dia

O livro de Cantares nos deixa muitos registros relacionados à importância das fragrâncias durante a sedução e ato sexual. Na semana passada refletimos sobre o sentido do tato, através dos beijos e carícias. Agora, o texto bíblico nos introduz ao sentido do olfato, na fala da Sulamita, e nos leva a refletir sobre como o cheiro nos prepara para o ato sexual, abrindo o caminho, preparando a nossa mente (e emoções) e, consequentemente, o corpo. 

Salomão era um homem cheiroso no sentido literal, isto é, perfumado, mas o texto também ressalta o perfume do seu bom nome, de sua reputação diante da sociedade, e de como a sua mulher reconhecia tanto o cheiro físico quanto o admirava por quem ele era publicamente. A partir desta constatação dupla, esta mulher estava aberta e pronta para se doar sexualmente a ele, como vemos no versículo 4. 

Sugestão de Oração: Reconheça diante de Deus que é tão importante para você, mulher, admirar o seu marido; e para você, homem, ser exemplo de caráter dentro e fora de casa. 

Peça a Deus para abrir os seus olhos para tudo de bom que seu marido faz, e te encher de admiração por ele. Peça a Deus para te mostrar algum aspecto da sua masculinidade que precisa ser aperfeiçoado, ou até mesmo pecados que precisam ser confessados e abandonados.

Desafio do Casal: Já que muitos maridos perdem o interesse sexual pela esposa devido às constantes críticas, ainda que estejam cheirosas, as mulheres devem prestar atenção durante esta semana na forma como fala do seu marido para outras pessoas, e o tom que usa ao falar com ele. Não economize elogios! 

Maridos, tomem a iniciativa de conversar com sua esposa sobre conflitos mal resolvidos e compartilhe com ela, sem atacá-la, de como você gostaria que ela se comunicasse a respeito das diferenças entre vocês. Se for preciso, busquem ajuda externa.

Invista numa fragrância que deixe o seu cônjuge excitado(a). Se nunca conversaram sobre o cheiro um do outro, aproveitem esta oportunidade e descubram juntos se o cheiro de vocês estimula ou não a relação sexual, especialmente se um de vocês é atraído principalmente pelo olfato, mais do que por outros sentidos.

Dicas Extras: Visitem uma perfumaria juntos para explorarem as fragrâncias dos perfumes. Considerem comprar um óleo de massagem afrodisíaco. Planejem o uso de aromatizadores em casa, com um cuidado especial para o quarto de vocês.

Siga meu novo perfil sobre sexo no casamento https://www.instagram.com/blogtainise/

Assista ao vídeo da aromaterapeuta Jemima Rangel https://www.instagram.com/p/CDfD14LpESn/?utm_source=ig_web_copy_link

E aprenda um pouco mais sobre comunicação no casamento com a Dr. Gisele Lima https://www.instagram.com/p/CAge4NsFYtQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: