A melhor companhia

A quem você segue? Aos orgulhosos que são donos de si, ou a Deus que te faz esperar?
Quando Deus demora, sou tentada a desconfiar Dele e, consequentemente, me voltar para os ídolos. Sou tentada a correr atrás dos orgulhosos ao invés de ficar quieta com Deus, desfrutando de sua presença, aprendendo a me satisfazer Nele, aprendendo a paciência e o contentamento.
Os orgulhosos rejeitam a Deus e à sua vontade, assumindo o lugar do Senhor ao controlar suas próprias vidas.
Mas, a minha vida não é minha: a entreguei ao Senhor!
Os ídolos parecem resolver meus problemas. Eles me dão o que eu quero mais rápido, e me fazem sentir poderosa, porque encontro um jeito de não esperar por ninguém. Os ídolos são atalhos para satisfazer os meus desejos. Mas eles são falsos! Me dão o que NÃO preciso. Dão com uma mão, e tiram com a outra. Eles distorcem as verdades de Deus e me contam meias-verdades. Eles são mentirosos!
Os ídolos não tem compromisso de amor comigo. Não querem me ver crescer, nem ser transformada. Eles não se importam se não estou me parecendo com Cristo e tendo o meu caráter transformado.

Deus, obrigada pelo privilégio de poder esperar!
Obrigada porque a sua verdade gera desconforto, mas liberta. As mentiras dos ídolos aprisionam e fazem sofrer longe do Verdadeiro Deus que me ama e me protege.
Deus Pai, Salvador, Amigo e Provedor, obrigada pelo privilégio de poder esperar ao seu lado, pois esse é o melhor lugar onde posso passar a minha vida inteira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: