Bate-papo com Deus

Outro dia eu tomei uma decisão sem orar. Aceitei uma posição de liderança pela necessidade. No mesmo dia o Espírito Santo puxou minha orelha. “Mas, Tainise, como você sabia?”. Bem, em minhas próprias palavras, senti uma angústia no coração por mais ou menos um dia. Comecei a perguntar a Deus o porquê. Em seguida, um pensamento muito claro e preciso veio à minha mente: “E se Deus estiver escolhido outra pessoa para fazer isso? Se você assumir a responsabilidade, essa pessoa não o fará.” WOW! Deus poderia ter parado por aí, mas Ele continuou falando. No outro dia, recebi um e-mail de uma autora que falava exatamente sobre assumir responsabilidades no Corpo de Cristo sem perguntar a Deus antes, e impedir que outra pessoa chamada por Deus assuma aquela função.
Enfim, mais direto que isso não dá, né gente? Apesar da minha pouca fé, eu obedeci e abri mão de preencher esse cargo vazio, apesar da necessidade.
Mas não estou contando essa experiência para falar sobre tomar decisões precipitadamente. Quero conversar sobre como ouvir a voz de Deus. Com certeza ele deseja conversar com a gente, se relacionar conosco, ter comunhão e, claro, guiar nossas vidas.
Ele está à porta batendo, desejando ter intimidade conosco. Mas esse convite para conversar é diário.
Muitas vezes sentimos frustração (Deus não fala comigo), insegurança (Será que é Deus mesmo?), e medo (E se Ele falar o que eu não quero ouvir?). Por ora, te aconselho a meditar sobre a paz de Deus em seu coração. Ele fala através da paz e da inquietação (falta de paz). Geralmente, comigo, sei que Deus está me chamando para conversar sobre alguma coisa quando fico inquieta. É como se alguém me cutucasse, mas nesse caso Deus cutuca a minha alma. É só pra chamar a minha atenção, me preparar para ouvir. E como a paz se aplica? A paz é o selo. Assunto encerrado. Agora entendi. É isso ou aquilo que preciso fazer. A paz tira todas as minhas dúvidas.
Deus fala conosco de muitas maneiras. Preste atenção à paz de Deus, ou à falta dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: