Salmos 71

Como é bom poder terminar nossos dias do jeito que começamos: dependendo do Senhor! Melhor ainda é aprender a depender de Deus mesmo quando temos “condições” de cuidar de nós mesmos. Nos perdemos na ilusão de que nossa saúde, nossos amigos, nosso dinheiro, nossa determinação e foco é o que nos protege.

Medite no Salmo 71. Pense na responsabilidade de proteger tanto os que estão no ventre, quanto os que estão debilitados pela velhice. Enfim, somos chamados por Deus para proteger os vulneráveis. Precisamos ser as mãos e pés do Senhor para lutar por eles. E quanto mais confio em Deus para cuidar de mim enquanto tenho vigor, mais tempo e energia tenho para cuidar dos desamparados. Se gasto o melhor dos meus anos tentando proteger a mim mesma, não consigo proteger os vulneráveis.

Nossos inimigos estão sempre nos cercando, do início ao fim da vida, mas sabemos que o Senhor é o nosso refúgio, em qualquer idade.

Por que desejamos viver tanto? Para realizar mais algum sonho? Se o nosso desejo é viver, que seja para anunciar às gerações mais novas tudo que aprendemos com o Senhor desde a nossa juventude. E, se não tivermos vigor para ensinar, que a nossa existência seja um louvor agradável a Deus, e um constante lembrete de fidelidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: