Piedosa & Sexualmente

Você ora pelo seu relacionamento sexual? Tenho certeza de que você ora pelos seus filhos e pelos projetos do seu marido. Você ora por sua igreja, seu ministério e pelo uso de seus dons. Como você é uma mulher virtuosa, você ora por qualquer detalhe da sua vida e casamento. Continue assim, e considere novos tópicos de diálogo com Deus:

1) Existem pecados sexuais não confessados? Dúvidas? Antigos hábitos que você não quer abandonar? Precisa perdoar alguém? Pedir perdão a alguém?

2) Quantas vitórias Deus já te deu? Quais avanços você e seu esposo têm feito na cama? O quanto a intimidade de vocês tem crescido? Agradeça! Conte quantas bênçãos são!! Adore ao Senhor pela sua sexualidade.

3) Peça a Deus para te mostrar o que precisa mudar ou melhorar em seu relacionamento sexual.

4) Pergunte a Ele se há algum aspecto do seu passado que não foi tratado, e que, sem você perceber, está influenciando sua vida sexual hoje.

5) Quais são seus padrões de tentação? Como você é tentada? Em quais circunstâncias você fica vulnerável às tentações sexuais?

6) Você tem vergonha de alguma coisa? Sente medo? Insegurança? Culpa? Frustração? Converse com Deus sobre isso também. Não exite em ser honesta sobre os seus sentimentos.

7) Já procurou um médico e fez exames para checar se seu problema é físico?

8) Medite em trechos bíblicos que falam diretamente sobre sexo e sexualidade, porque Deus fala através de sua Palavra. Há vários, de Genesis a Apocalipse. E tem um livro inteiro sobre sexo conjugal: Cântico dos Cânticos.

9) Você tem compartilhado suas dificuldades sexuais com seu esposo? Já considerou em buscar ajuda de uma amiga, conselheira e/ou psicóloga? Converse sobre isso com Deus. Peça ajuda e orientação dele.

10) Não guarde as verdades reveladas de Deus só para você. Peça a Ele para te orientar sobre o quê dividir, com quem, quando e como.

Descanse em Deus com gratidão. Persevere com fé e humildade. Espera Nele com alegria, e não pare de orar, nem de fazer amor com o seu marido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: