Permaneça na Videira

A Videira verdadeira diz: SEM MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER COISA ALGUMA. Jesus não disse: VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE. Vamos entregar tudo a Jesus e reconhecer diariamente que a gente não consegue. Vamos derramar a nossa alma e nos deleitar na verdade de que o poder de Deus se manifesta na nossa FRAQUEZA. Perdemos muito tempo tentando resolver as coisas, desejando ser fortes, perfeitas, invencíveis, buscando a Deus como plano B, C, D…Até plano Z! “Já tentei de tudo e não deu certo, agora SÓ DEUS pode resolver”. Permaneça em Jesus.
RECONHEÇA o seu problema. Se o problema for um pecado, diga o nome dele. ADMITA que você não consegue e que precisa do seu SALVADOR. Rasgue a alma pra ele! Se isso acontecer, agradeça a Jesus por ter vindo até você e te mostrado o quanto você precisa dele. Esse foi o primeiro passo da entrega total: parar de fugir e admitir a verdade.
Eu sei. Você é durona. Você acredita que consegue fazer muita coisa e ainda diz que é Deus que está te ajudando. Mas, por quanto tempo? E qual é o preço que você está pagando para tentar se manter no controle da sua vida?
Tá bom. Reconheceu? Agora ENTREGA pra ele e ESPERA. “Esperar? Tá doida? Quem vai pagar as contas? Não vou me curar sozinha! Quem vai tirar minha filha dessa situação? Quem vai dar um jeito no meu marido? O que eu faço com esses pensamentos ruins na minha cabeça?” Você não pode salvar sua filha. Você não pode salvar seu marido. Você não pode salvar a si mesma.
Mas, se você entregou o seu caminho ao Senhor, numa atitude de fé, espere e observe atentamente. HABITE na Palavra de Deus. De dia e de noite. Espere e adore. Espere e confie. Permaneça na Videira. Jesus vai começar a te mostrar as saídas.
Veja bem, você não vai arrombar nenhuma porta. Você não vai tentar descobrir como resolver o seu problema. Jesus vai abrir os seus olhos e você saberá, na hora certa, o que precisa fazer. Ele vai enviar o socorro. Jesus vai te liderar através de sua Palavra e seu Espírito. Quando Ele te mostrar, obedeça. Radicalmente. Se Ele te acordar de madrugada, não reclame, ore. Se ele te mandar ficar em casa cuidando dos seus filhos, pare de procurar emprego. Se ele te falar pra mudar de emprego, não discuta, só obedeça. Desceu no ponto de ônibus errado? Pode ser uma resposta de oração. Te convidaram para fazer um estudo bíblico sobre depressão? Vai estudar com eles! Leu na Bíblia que o marido é o cabeça? Então para de bater boca e obedeça a Palavra. Precisa se humilhar? Vai lá e se humilha. Permaneça na videira. Se deu conta de que as redes sociais estão viciando a sua mente ou o seu ego? Se afasta! Essa entrega é diária. E guardar a palavra de Jesus não é opcional. Se não vive em obediência, então não está ligada à Videira.
E quando eu pecar? E quando eu falhar? Permaneça na Videira. Se arrependa, peça perdão, e lembre-se da sua verdadeira identidade em Cristo. Quem Deus diz que você é em sua Palavra?
Jesus é a Videira. O Pai é o Lavrador. Nós somos os ramos. E os ramos não tem poder em si mesmos. É a vida de Cristo que te faz crescer. Você não pode “se crescer”. Então, não alimente sua mente e emoções com mensagens de autoajuda. Se alimente da verdade que liberta: Você NÃO pode! Você NÃO consegue! Sem Jesus não podemos fazer coisa alguma. Permaneça na Videira!


Instagram: @tainiserj
Facebook: @TainiseSoares

2 thoughts on “Permaneça na Videira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: