Sexualidade rendida ao Senhor

Quando Josué saiu do deserto com o povo de Israel, eles tinham muitas promessas de Deus, assim como orientações precisas a serem seguidas. Deus não os deixou sem instruções, no escuro. Deus não os guiou à Terra Prometida sem os alertar sobre as dificuldades que enfrentariam. O povo precisava das promessas, e precisava crer nas promessas, mas também precisava prestar atenção às leis do Senhor. 
Assim também acontece na vida de um casal que se torna uma só carne: vocês passaram por muitas dificuldades para chegar ao casamento, e criaram muitas expectativas em relação ao prazer sexual. Mas, agora, estão diante de tantos desafios, e a tão sonhada satisfação sexual foi substituída por uma realidade que vocês não compreendem. 
Não tirem seus olhos do Senhor! O povo de Israel também precisou lutar muitas guerras antes de se apossar completamente da terra. Não duvidem das promessas de Deus. Não abram mão da palavra de Deus, sejam fieis a Ele. Não se entreguem aos vídeos pornográficos. Não chamem uma terceira pessoa pra apimentar o sexo. Não considerem o divórcio como solução para as dificuldades sexuais que estão enfrentando. Não aceitem a abstinência sexual no casamento como algo normal. Não se comparem a outros casais. Até porque as pessoas mentem muito quando o assunto é sexo. 
Lutem juntos. Confiem em Deus. Ele vai guiar vocês. Submetam a sexualidade de vocês ao Senhor. Ele é fiel. Acreditem, as bênçãos da vida conjugal chegarão. Com cada casal Deus trabalha de um jeito, mas não negocie a verdade do Evangelho pelas promessas mentirosas do sexo fora da aliança do casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: