Liderança Masculina

Meu marido não é o chefe da casa porque ganha mais do que eu. Ele é o chefe porque aceitou o chamado de Deus para liderar a nossa família, enquanto eu aceitei o chamado de seguir sua liderança. Quando começamos a namorar, eu ganhava mais que ele. Durante os últimos 17 anos que estamos juntos precisamos, inúmeras vezes, repensar a divisão das responsabilidades dentro e fora de casa. Mas, independentemente de quem ganha mais ou quem trabalha mais, o Orivaldo é o líder. E eu o auxílio em sua liderança. Meu marido não lidera sozinho, até porque essa é a minha personalidade, sou líder também. Quando chegamos num empasse, a decisão final é dele, sim! Conto de fadas? De jeito nenhum! Dá muito arranca-rabo, muito conflito de interesses…Mas estamos aprendendo e crescendo juntos, com a ajuda do Espírito Santo.

Essa é uma escolha difícil. A escolha de se submeter ao que as Escrituras nos ensinam, ao invés de seguir a filosofia do “o que você acha que é o melhor, faça!”. Nós escolhemos, todos os dias, nos submeter à Palavra de Deus. Quando eu acho que aprendi a me submeter ao meu marido, acontece alguma coisa e percebo que preciso da graça de Deus para lidar com um novo desafio. E, ele tem se tornado, com a mesma graça de Deus, num líder melhor a cada ano que passa.

A sociedade está passando por mudanças profundas nas relações entre homens e mulheres. Como cristãos temos muito que reavaliar, conversar e fazer releituras. Mas, tome cuidado para que suas “releituras” não se baseiem numa cosmovisão humanista, ao invés de uma cosmovisão bíblica. Isso dá trabalho. A maioria não segue os princípios bíblicos. Você precisa ler, estudar e meditar mais na Bíblia do que nas redes sociais. Também precisamos ampliar o diálogo na igreja. Mas, vale a pena o esforço porque o caminho de Deus é perfeito, suas leis são árvore de vida, e o nosso compromisso são com os valores do Reino. E o nosso testemunho de renúncia diária vale mais que uma marcha de direitos e discursos eloquentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: